1 de março de 2014

Jerry Lewis & Batman

Os dois são personagens inesquecíveis de nossa infância, emoldurados pela telinha da televisão daqueles anos 1970 e 1980. Jerry Lewis, o rei da comédia, e Batman, particularmente o interpretado por Adam West, estarão sempre presentes em nossas mentes e corações. Legal também é relembrar algumas das conhecidas conexões que ocorreram entre esses dois ícones na segunda metade do século passado.
O comediante foi um dos que fizeram uma ponta especialíssima no popular programa televisivo (1966-1968), abrindo a janela quando os heróis subiam paredes de um prédio (veja a foto). Outro encontro dele com a dupla dinâmica ocorreu numa revista em quadrinhos do astro do cinema dos anos 1960, se não me engano.
Muito antes disso, em 1955, o aloprado Jerry Lewis homenageou como poucos a todos os fãs de quadrinhos do mundo com o clássico filme-musical Artistas e Modelos, um sucesso reprisado inúmeras vezes pela Rede Globo na Sessão da Tarde ou nos especiais de férias. O gibimaníaco Eugene Fullstack, interpretado por ele, era apaixonado pela heroína de HQ Bat-Mulher (Bat-Lady), representada em carne e osso pela belíssima atriz Shirley MacLaine. Dean Martin fazia o papel do desenhista que aproveitava as ideias do amigo Eugene, narradas aos berros durante os sonhos. Vocês se lembram? Bons tempos aqueles.

Nenhum comentário: