Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2008

70 anos do mito

Imagem
Enquanto 2009 se aproxima, fico me perguntando o que algumas mentes com poder na mídia e no marketing estão maquinando idéias em torno do 70º aniversário de Batman, a ser comemorado no próximo dia 27 de março. Se a crise financeira mundial não atrapalhar muito, poderemos ver grandes lançamentos nacionais e internacionais, como coletâneas em quadrinhos e feiras dedicadas ao maior super-herói. Alguém aí conhece alguma agenda?

Apontamentos sobre o DVD animado

Imagem
Logo mais irei postar aqui algumas análises sobre esse produto, o grupo de sofisticadas animações de Batman "O Cavaleiro de Gotham", lançado com pompa e em paralelo ao filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Entrevista Portal Garagem Ermética

Imagem
O excelente canal de vendas potiguar de quadrinhos e afins para todo o Brasil, o portal Garagem Ermética (www.ghq.com.br) me honrou com uma recente entrevista. Reproduzo abaixo o conteúdo da conversa com a simpática Milena Azevedo. Ela coordena o espaço especializado em HQs de Natal, que vende material exclusivo, revistas, álbuns e coleções com tiragem limitadas, publicações autografadas, títulos de artistas estrangeiros consagrados, e gibis produzidos por brasileiros que não são encontradas em bancas comuns. 1) Desde que idade você começou a ler e colecionar revistas, matérias e memorabilia do Batman? E por que esse herói chamou a sua atenção? A minha geração aprendeu a gostar de Batman com o seriado da TV com Adam West e Burt Ward interpretando a Dupla Dinâmica. Entre os anos 70 e 80 também havia os desenhos animados do Homem-Morcego e dos Superamigos. Para completar, as revistinhas da Ebal e da Editora Abril, que colecionei até a adolescência. Esse meu hobby só voltou na Faculdade d