Ben Affleck nunca será o Batman
Por Lincoln Nery
Não existe motivo no mundo que justifique Ben Affleck como o Batman. Isso é como aquele tributo à Legião Urbana da MTV em 2012, que colocou o Wagner Moura para cantar as músicas do grupo de rock nacional. Moura é ótimo ator, mas não é cantor.
Affleck tem se tornado um bom diretor e roteirista, mas nenhuma de suas interpretações como ator, chegam a passar de medianas, e olhe lá. O problema é que as pessoas querem tanto ver o Batman no cinema que querem acreditar que possa sair uma boa atuação e ficam criando várias justificativas para tal, como dizer que ele se tornou um grande diretor, mas como disse, ator, diretor e roteirista são coisas totalmente distintas.
Quando não cola, lembram que Heath Ledger foi massacrado quando escolhido para o papel de Coringa em O Cavaleiro das Trevas de 2008. Mas, calma aí, diferente de Affleck, Ledger não era canastrão e estava sendo comparado ao grande Jack Nicholson.
Então chega a hora de apelar para o fato de Michael Keaton ter causado asco nos batmaníacos na década de 80, ao ser escalado como Homem-Morcego no filme Batman de Tim Burton (1989). E olha que até hoje Keaton não é aceito por grande parte dos fãs e críticos como alguém ideal para o papel, já que seu porte físico não lhe ajudava em nada, apesar disso, é inegável que o ator realmente conseguiu uma parcela de admiradores e foi um Batman mais aceitável que os seus sucessores; Val Kilmer (Batman Eternamente – 1995) e George Clooney (Batman e Robin – 1997).
Porém, também não é o mesmo caso de Affleck, Michael Keaton é um bom ator que escolhe filmes ruins, além do mais, na época os grandes atores não ficaram atraídos em viver o Homem-Morcego no cinema. Para eles, seria uma piada, uma desonra.
Hoje, os tempos são outros. Os filmes de heróis são Top do cinema norte-americano, vemos grandes astros se estapeando para vestir um a máscara e collant, ainda mais se tratando do grande herói da DC Comics.
Mas, o que temos contra Ben Affleck?
Acho que o fato de ser um péssimo ator já diz tudo, mas existe mais. Affleck é tão ruim, que você sente vontade de socar a cara dele para ver se muda a expressão, fora que não tem o magnetismo sombrio que o Bruce Wayne traz, ele é bonito, mas é sem sal. E como vai ser para esse rapaz expressar a dualidade que o personagem pede? O sombrio e amargurado Batman, contrastando com o playboy milionário Bruce Wayne.
E só para ser uma cereja no bolo; Quando começava a ter alguma fama com o filme Armageddon (1998), Affleck foi especulado para ser o Cavaleiro das Trevas no projeto conhecido como “Batman 5”, e quando questionado sobre o assunto, desdenhou da possível proposta;
“Se fosse para eu ser um herói, seria o Demolidor, que é algo que curto”. Em 2003, estrelou o filme do seu personagem favorito, Demolidor – O Homem sem Medo, fiasco até para a época.
Então quer dizer, que os DCnautas e Batmaníacos vão ter que ver o seu herói favorito sendo vivido por um cara que é mau ator, que desdenhou dele no passado, que é Marvete assumido, e que estragou o herói favorito dele mesmo? Tem como isso ter cabimento?
Finalizando, esqueça a vontade de ver o Batman, sério mesmo que você consegue imaginar o Ben Affleck colocando medo e pavor no Superman e ainda dizendo:
"Eu quero que você se lembre, Clark, por todos os anos que virão, em seus momentos mais íntimos. Eu quero que você se lembre da minha mão na sua garganta. Eu quero que você se lembre do único homem que te derrotou."
Se você depois de tudo isso, consegue, é um direito seu. Mas, se não consegue assine a petição que os americanos já fizeram pedindo para que a Warner mude de idéia e não faça o erro de lançar o Ben Affleck como Batman.
http://www.change.org/petitions/warner-brothers-remove-ben-affleck-as-batman-bruce-wayne-in-the-superman-batman-movie#share
Comentários