14 de junho de 2012

Rain Man de Batman


Sílvio Ribas

A história lançada nos Estados Unidos recentemente com o aparecimento de um novo vilão que é na verdade o irmão mais velho de Bruce Wayne agrega elementos inesperados. O malucão Thomas Wayne Junior é o líder do grupo Os Corujas. Embora esse argumento já tenha rolado em quadrinhos no passado, ele me lembrou mais o do filme Rain Man. A revelação tardia de um irmão afastado pelos pais do convívio da família e colocado numa instituição por conta de problemas. Parece, não? É inesperado, mas acho que faz parte da nova fase da DC, de pinçar coisas do passado, atualizá-las à estética e à dicção atuais e aproveitá-las em novos motes. O bebê de Bruce e Talia, por exemplo, acabou se confirmando anos depois, gerando um conflito pai e filho mais complexo do que Batman experimentava com os Robins, particularmente o Dick Grayson. Vejamos abaixo algumas outras encarnações de Thomas Jr. nos quadrinhos, um rascunho para o presente. O irmão abandonado na continuidade das estórias oficiais; um imaginário filho de Bruce e Selina Kyle; e, por fim, o anti-Batman da Terra Paralela, vulgo Coruja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Silvio, achei muito sem noção.
Como assim, ele tem um irmão e fica anos sem saber do diabo. Por que o Alfred não comentou com ele ou algo assim. Altos furos no roteiro.
Só não será pior que Brand New day do Homem-Aranha xD

SÍLVIO RIBAS disse...

Obrigado pelo comentário. Também estranhei muito. Até porque o fato de ser filho único tem muito a ver com a psicologia dele. E a herança?