Kick-Ass é o Batsquad!


Não demora poucos segundos para perceber que o filme Kick-Ass - Quebrando Tudo, que irá em cartaz nos próximos dias, é mais uma paródia do universo do Homem-Morcego. Dentre os vários super-heróis mais "realistas" está um time que lembra a família Batman, o Batsquad. A dupla dinâmica pai e filha, Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit-Girl (Chloe Grace Moretz), são uma versão mais violenta e improvável dos originais. Estou errado? Precisava conhecer a HQ de Mark Millar na qual o roteiro foi baseado. Vou precisar ver o blockbuster para recolher mais evidências. Mas basta ver as fotos para reparar nas intencionalidades. Até a desenvoltura audaciosa da menina mascarada (o destaque da fita) nos trailers no Youtube lembra os tempos de criança de Dick Grayson. Para completar, vi no personagem Red Mist (Christopher Mintz-Plase) uma alusão ao Robin III de Tim Drake. Alguém aí, please, me ampara nesse post?

Comentários

Matheus Bats disse…
Meu caro Silvio,concordo que Kick ass seja até uma brincadeira mesmo com os herois (isso é obvio) mas isso se encaixa tbm como um Watchmen onde é tudo a realidade em brincadeira com os herois!
Eliezer Abrantes disse…
Então, Sílvio. Eu não sei se Mark Millar teve esta intenção qdo desenvolveu a HQ ou mesmo o diretor. Mas Nicolas Cage construiu o seu personagem inspirado no Adam West! Em entrevista ao Omelete, Chloe Moretz e Aaron Johnson confirmaram isso X-D.

Postagens mais visitadas deste blog

Só o pó na capa do Batman...

O segredo do morcego

O Coringa no Funk