14 de dezembro de 2009

He will be back in 2010

O site Omelete informou aquilo que milhões de batfãs no mundo esperavam: Bruce Wayne voltará a ser Batman em 2010 depois de longos meses "morto". Eis a nota publicada em 09/12/2009 por Érico Assis: "A DC Comics revelou nesta quarta que a minissérie Batman: The Return of Bruce Wayne - que era apenas rumor em agosto - começará em abril, trazendo o Homem-Morcego original de volta à ativa. Apesar da morte do personagem ter sido meio confusa, a versão oficial é a da "morte" em Final Crisis - mas, como revelou o fim da minissérie, ele não morreu, e sim está perdido no fluxo temporal. Em entrevista ao USA Today, o escritor Grant Morrison - que "matou" Wayne duas vezes, e que vai escrever o retorno - conta que a saga tem a ver com essa viagem temporal.

Cada edição vai mostrar Wayne em um período diferente da história: entre eles estão o paleolítico, a Gotham Village nos EUA colônia, o velho oeste e os anos noir. "Cada história brinca com um gênero diferente do 'herói pulp', então tem a do homem das cavernas, do aventureiro caçador de bruxas/puritano, do Batman pirata, do cowboy, do detetive particular - lembrando aqueles gibis malucos dos anos 50 que tinham aventuras do Batman das Cavernas e do Batman Viking. É o maior desafio que Bruce Wayne já enfrentou: Batman contra a própria história!", exclama Morrison.

A minissérie terá seis edições, cada uma com um desenhista. Chris Sprouse pega a primeira e Frazer Irving deve ficar com a segunda. O USA Today trouxe esboços de Andy Kubert para o "Batman das Cavernas" e um "Batman Pirata", mas não se sabe se o artista também desenhará alguma edição. Coincidência ou não, a minissérie Captain America: Reborn, que também trouxe de volta à vida um personagem famoso, envolve viagens no tempo trazendo-o de volta ao mundo contemporâneo..."

Nenhum comentário: