11 de julho de 2009

Birds of Prey - Mulher Gato

Fiquei saudosista com a série Birds of Prey, cujos episódios não assisti todos. Tem lacunas e exageros, distorções, mas também atrizes lindas e uma boa homenagem a personagens antológicos do universo Batman. Vejam só essa sinopse interessante do site www.tvsinopse.kinghost.net

Birds of Prey (Aves de Rapina = tradução literal) era uma série de TV produzida por Tolli/Robbins Productions em parceria com a Warner Bros Television, baseada em desenhos em quadrinhos da DC e adaptada para a televisão por Laeta Kalogridis entre 2002 e 2003. Apesar de ter um excelente efeito visual, ela pecava pelo seu roteiro fraco, que acabou por provocar o seu fim com apenas 13 episódios. No Brasil foi apresentado pelo SBT, em 2003, com o nome de Mulher Gato.

A história começa a sete anos atrás quando o Coringa atacou a Mulher Gato e a Batgirl. Nesse ataque o Coringa acabou matando a Mulher Gato e deixando Batgirl paraplégica. Pouco tempo depois do acontecido, Batman desaparece misteriosamente, deixando a cidade a mercê dos bandidos. Com o passar dos anos, Barbara Gordon (Batgirl), mesmo confinada a uma cadeira de rodas, sentada atrás de uma mesa do computador, torna-se a Oracle (Oráculo), uma mestra em tecnologia e armas e continua sua luta contra o crime em New Gothan City.

Barbara mora num local supersecreto chamada Clocktower (Relógio da Torre), local onde ficam os seus supercomputadores, suas armas e também onde ela treina outras duas parceiras, Helena Kyle e Dinah Lance. A única pessoa a conhecer o local e a elas é o fiel mordomo de Bruce Wayne, Alfred. Helena Kyle é filha de Batman e Mulher Gato de onde herdou o forte senso de justiça do pai e as habilidades meta-humanas (força superior, velocidade, agilidade e visão aprimorada) de sua mãe. Guiada por Barbara ela se torna a Caçadora.

Dinah Lance é uma doce e encantadora mulher com uma poderosa visão telepática, capaz de mover as coisas somente com a sua força mental. Quando criança sonhou com duas mulheres sendo feridas, sem saber que elas eram exatamente a mulher que lhe acolheria, Barbara e a mãe de Helena, Mulher Gato. Esse trio de mulheres acaba também contando com a ajuda do honesto Detetive Jake Reese, filho de um dos maiores criminosos de New Gothan City, que tudo faz para apagar os pecados comentidos pelo seu pai Al Haeke.

A principal vilã da série é uma mulher muito sexy e também muito perigosa. Durante o dia ela é a terapeuta Dra. Harleen Quinzel, que ajuda os cidadão de New Gothan City, mas o seu lado negro vem à tona quando ninguém está olhando e se torna Harley Quinn, que tem como objetivo vingar-se da cidade que destruiu o seu eterno amado, o maquiavélico Coringa.


CAST

Dina Meyer (Oráculo / Barbara Gordon / Batgirl)
Rachel Skarsten (Dinah Lance)
Shemar Moore (Detetive Jake Reese)
Ian Abercrombier (O mordomo Alfred)
Mia Sara (Dra Harleen Quinzel / Harley Quinn)


FONTES

http://www.sbt.com.br/series
http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-6836/
http://www.a-arca.com/v2/artigos.asp?sec=1&ssec=29
http://geocities.com/television_themes09/stheme323.wav
http://en.wikipedia.org/wiki/Birds_of_Prey_(TV_series)
http://www.imdb.com/title/tt0312098/
http://www.tv.com/birds-of-prey/6836/summary.html
http://www.gothamclocktower.com/
http://www.birdsofpreyonline.com/

Nenhum comentário: