Senador fã do Batman se aposenta


 

Patrick Leahy (Democrata), senador americano de Vermont, aposentou-se este mês, aos 82 anos. O advogado que serviu seu estado no Senado de 1975 a 2023 também atuou como presidente pro tempore da Casa de 2012 a 2015 e de 2021 a 2023. Em 48 anos de mandato, presidiu várias comissões e foi importante articulador de vitórias de seu partido. 

Leahy também é conhecido por ser fã explícito de Batman. Escreveu os prefácios de The Dark Knight Archives, Volume 1 (coletânea de 1992) e de Batman: Death of Innocents (1996) e pode ser visto nas telinhas e telonas de todo o mundo fazendo pontas e figurações em programas de televisão e filmes do herói, começando com participação especial sem créditos em Batman Forever (1995). 

Ele dublou um governador territorial no episódio “Showdown” de Batman: The Animated Series (1995), apareceu como ele mesmo no filme Batman & Robin (1997) e apareceu duas vezes na Trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan como membro do conselho da Wayne Enterprises. Em The Dark Knight (2008), Leahy apareceu como convidado para arrecadar fundos e atuou numa cena em que confronta o Coringa. Em The Dark Knight Rises (2012), ele defendeu o legado da família Wayne contra as tentativas de usurpar a empresa do industrial John Daggett.

O agora ex-senador também apareceu em Batman versus Superman (2016), interpretando o senador Purrington, numa cena ambientada durante a audiência no Senado, posteriormente destruído por uma explosão. Todos os cachês dos papéis de Leahy foram doados para instituições de caridade, principalmente a Biblioteca Kellogg-Hubbard em Vermont, onde ele lia histórias em quadrinhos quando era criança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só o pó na capa do Batman...

O segredo do morcego

O Coringa no Funk