Identidade menos secreta

FICHA DO MORCEGO
Identidade secreta: O bilionário playboy de Gotham City, Bruce Wayne.

Aliados que conhecem sua verdadeira identidade: A LJA (Aquaman, The Flash, Lanterna Verde, Homem Borracha, Super-Homem e Mulher Maravilha), Azrael, Batgirl, Sasha Bordeaux (guarda-costas de Bruce Wayne), Mulher Gato, Henri Ducard (negociante de armas de Bruce Wayne), Arqueiro Verde, Carleton LeHah, Man-Bat, Nightwing, Nomoz, Oracle, The Outsiders (Black Lightning, Geo Force, Halo, Katana, Metamorpho), Alfred Pennyworth (mordomo de Bruce Wayne), Robin, Sentinel (o Lanterna Verde original, Alan Scott), Leslie Thompkins (amigo e mentor de Bruce Wayne), Waverider, Wildcat.

Inimigos que conhecem a verdadeira identidade: Bane, Bird (assecla de Bane), David Cain (pai de Batgirl), Deathstroke, Hush, Lady Shiva, Nyssa, Ra's Al Ghul, Charada, Talia, Trogg (assecla de Bane), Ubu (servo de Ra's Al Ghul), Zombie (assecla de Bane).

Chances de exposição no futuro próximo: Bastante elevadas. O vilão Bane demonstrou o quanto pode ser perigoso expor o segredo quando ele vandalizou a imponente mansão Wayne e quebrou a espinha de Bruce. Com um elenco tão grande de vilões informados sobre sua identidade secreta, a ameaça de retaliação contra as pessoas próximas a Bruce Wayne é onipresente. Além disso, o grande grupo de civis que conhece a identidade de Batman seria alvo fácil para inimigos determinados a descobrir quem está por sob a máscara e as orelhas pontiagudas. O pior é que existem indicações, não confirmadas, de que o Coringa, o pior inimigo de Batman, conhece sua identidade civil (ainda que ele provavelmente seja psicótico demais para que isso faça diferença). Melhor reforçar a segurança da mansão Wayne e colocar mais um cadeado na porta da Batcaverna. Até que ponto as idendidades secretas dos heróis são seguras?

Fonte: Matt Hunt, de HowStuffWorks/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só o pó na capa do Batman...

O segredo do morcego

O Coringa no Funk